O procedimento de demolição de galpão tem o intuito de destruir um determinado espaço que irá receber um novo projeto construtivo, como forma de melhorar o desempenho estrutural do estabelecimento. De maneira geral, o trabalho é feito com o uso de máquinas especialmente desenvolvidas para essa finalidade, ou seja, a demolição de galpão de médio ou grande portes, em prazos menores de execução.
Procedimento de Demolição de Galpão Indistrial
A demolição de galpão é feita, geralmente, em indústrias, que são os principais ramos do mercado que se instalam em galpões. Devido ao grande espaço, esse ambiente pode receber projetos de demolição que visam o reaproveitamento físico de detritos. Dessa maneira, a demolição de galpão industrial se porta, também, como um procedimento rentável. Além disso, o processo de demolição de galpão também realiza:
- Remoção de vigas e pilares de concreto;
- Rompimento de paredes;
- Novos rasgos de instalações elétricas e hidráulicas;
- Remodelação de pisos, dependendo das especificações de cada obra.
É importante que o procedimento de demolição de galpão seja feito com um modelo controlado, atento aos mínimos detalhes para evitar possíveis ocorrências de danos estruturais. Por isso, todas as máquinas para a demolição de galpão industrial devem ser altamente tecnológicas, e, além disso, os colaboradores devem estar atentos ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Entre outras considerações, destacam-se a demolição de galpão industrial que deve ser realizada em conformidade com as normas técnicas; a empresa especializada deve estar credenciada e certificada pelo Conselho de Engenharia (CREA); e, além disso, a empresa deve atender à grande demanda de inovações no mercado da construção civil.